a ideia


Olá, eu sou a Cristina, bem-vindos ao meu blogue.

 “do sótão para a montra nasceu, quando em Dezembro de 2011 decidi que, em vez da tradicional corrida às lojas para compra dos presentes de Natal, os faria eu mesma. A experiência foi “engraçada”  J, resultando na desenfreada confeção manual de vários artigos, entre malas de tecido, roupas para bonecas, passa-mesas e até um desenho de um elefante que mandei emoldurar, pedido há já muito pela minha mãe. Entusiasmei-me! E claro, não fiquei por aqui, continuei, até porque depois do Natal vieram os aniversários e as ocasiões especiais. Agora já não compro presentes, faço-os!
O interesse pela costura foi-me contagiado pela mão da minha mãe. Com 16 anos sentei-me em frente à sua fabulosa máquina de costura e aventurei-me, passando o vício para as minhas mãos.

Após a entrada na universidade no curso de engenharia civil e posterior início da vida profissional, a costura ficou em suspenso, até agora.

Como os meus amigos e conhecidos me têm incentivado à criação do blogue, dizendo-me “mostra o que fazes…” decidi avançar, assim, cá vai, espero que gostem!