4 de julho de 2012

RELIQUIA




 


Esta é a máquina de costura que a minha sogra ainda hoje utiliza...uma verdadeira relíquia, uma Singer com  pedal! 

Averiguei um pouco e fiquei a saber que foi Isaac Merritt Singer, um norte americano, quem inventou a primeira máquina de costura prática. Ao introduzir uma série de melhorias à máquina de costura então existente, fez com que a máquina passasse rapidamente a dominar o mercado.
A fim de fabricar e comercializar a sua máquina, fundou em 1851, a empresa com o nome I. M. Singer & Corporation, em Boston, tornando-se posteriormente na The Singer Manufacturing Company, em New York, no ano de 1863.

O invento precursor da máquina de costura foi a agulha de ponta dupla, perfurada no centro, patenteada por Charles Weisenthal em 1755, para ser utilizada numa máquina de costura mecânica. Posteriormente, inúmeros inventores desenvolveram projetos e patentearam novos modelos de máquinas de costura, porém, nenhum deles era prático.

1 comentário:

  1. Tenho uma igualzinha que era da minha avó.. fez parte da minha herança. Só que precisa de ser restaurada e ainda não encontramos ninguém. Estou desejosa de me lançar à obra :)

    ResponderEliminar