31 de julho de 2012

ALFINETES




A Bruxana ofereceu-me um fuxico feito por ela, só que este não é para espetar alfinetes e agulhas... ele próprio é um alfinete que posso prender numa mala, num chapéu, num casaco ou num cachecol, enfim, são várias as opções para alegrar o traje. Adorei! Mas tenho mais alfinetes dela, ora vejam:
  

 

E como já deu para perceber que gosto de alfinetes, mostro mais um, este feito pelo Paulucha:



ENCONTRA-ME SE PUDERES




    


A almofada dos alfinetes e agulhas, feita de "restinhos" de tecido e a lata dos lápis, canetas, tesouras, cortador e demais material que lá couber (outrora de tomate em calda) são as peças favoritas e indispensáveis na minha mesa de trabalho. Estes dois objectos ajudam-me a manter a costura organizada.
Quantas e quantas vezes me desapareceu a tesoura, bem debaixo dos meus olhos! No instante anterior ali estava ela e no minuto seguinte volve e revolve e nem vê-la ^.^ Agora tenho-a sempre controlada, dentro desta lata que decidi manter com o aspecto original.

29 de julho de 2012

OUTROS TANTOS


  
  
 
  

   
  



Outros tantos fatinhos de Zhu Zhu Pets para juntar à lista dos que fiz até à data :)


GUEIXA


  


  
A Bruxana pediu-me ontem à noite para lhe fazer uma mala do modelo da "Panamá Grão", um pouco mais alta e que necessitava dela para hoje... passa o molde, corta o tecido, dobra e cose, lá consegui cumprir com o prazo. Como o tecido interior tem gueixas, "Gueixa" ficou.

27 de julho de 2012

FOTO A QUANTO OBRIGAS




Mais uma mala do modelo da "Hippie". Esta foto tem uma particularidade, foi tirada num dia de vento... tive de estar atenta ao movimento cadenciado da mala, para no momento certo disparar a máquina e apanhá-la direita. :D

26 de julho de 2012

TITÃS




Até à data fiz duas malas deste modelo, esta é a segunda. A confeção desta mala leva-me sempre pelo menos duas agulhas, a determinada altura são tantas as camadas de tecido, que tenho de convencer a máquina de costura a deixar-me colocá-las debaixo do calcador. Digo-vos eu, é uma verdadeira luta de titãs!

MADE BY HAND




Esta é uma das páginas de um pequeno livro "pop-up" que fiz há já algum tempo. Mãos que tocam, mãos que sentem e abraçam, mãos (em tamanho real) que expressam... sempre gostei muito deste elemento "mãos".

25 de julho de 2012

APONTAMENTOS




Este desenho poderia funcionar bem como padrão para tecido (tinta da china sobre papel).

24 de julho de 2012

ZHU ZHU PETS MANIA




 


Aqui ficam mais três fatinhos dos que fiz para as sobrinhas, de presente, no Natal de 2011.

23 de julho de 2012

ROBIN DOS BOSQUES





Fiz um fatinho novo para os Zhu Zhu Pets, o Robin dos Bosques, a pedido de uma menina que teve esta excelente ideia... bem pensado Inês, eu também gosto muito deste personagem!

22 de julho de 2012

PANAMÁ GRÃO






 


E foi este o presente de aniversário que ofereci à minha irmã, uma mala de mão (24 x 26 cm). Para quem está habituada a malas de maior dimensão, as quais ela denomina por "Malas de Mãe", pois, nas suas palavras, "levam tudo e mais um par de botas", assim que rasgou o papel de embrulho e viu o que estava dentro, o olhar dela cintilou e disse: - Ouve lá, aqui não me vão caber as botas! :D

POP-UP


   




Desta vez o aniversário foi o da minha irmã. Acompanhei o presente que lhe ofereci, com este cartão "pop-up". Sempre me senti fascinada pelos livros "pop-up", com elementos em movimento, que a cada página aberta nos deixam saltar as figuras da história, tornando-a mais real. São verdadeiras esculturas estas, fruto daquilo que é a arte da engenharia da dobragem do papel.

20 de julho de 2012

POISON



É para mim mil vezes mais difícil fazer um presente para os amigos e familiares do género masculino, do que para as amigas e familiares do género feminino. No entanto, quando pensei em algo que pudesse oferecer ao meu sobrinho Guilherme, ocorreu-me logo a ideia de fazer este estojo. O desenho foi inspirado no padrão da mochila que ele usa na escola (materiais utilizados: tubo de PVC, cortiça e tinta acrílica). 

19 de julho de 2012

BIG PROJECT




Esta é uma das quatro portas da metade inferior de um gigantesco móvel, que encontrámos na rua faz um ano. Íamos a passar de carro e vimos, na beira da estrada, um móvel antigo jogado fora, comentámos de imediato: podíamos levá-lo para casa e tentar recuperá-lo. Assim foi e ainda hoje jaz na garagem à espera da tão prometida recuperação. Mas agora estou decidida a meter mãos ao trabalho, quero pintá-lo de branco, fazer um "decapé". Ainda não sei muito bem como se faz, mas nada como procurar na internet. Primeiro passo: lixar a madeira... done!

18 de julho de 2012

DE CARA LAVADA




Queria personalizar o cabeçalho do blogue e andava há já alguns dias de volta de letras, imagens e conceitos. Hoje consegui finalmente o que pretendia, esta é a imagem de marca com a qual me identifico, espero que gostem.