13 de novembro de 2012

NOS BASTIDORES DE "EMPIRE STATE BUILDING"








Já me têm perguntado várias vezes como é que pintei as portas do guarda-fato do quarto da Meg. Foi simples... utilizei um projector, emprestado de um amigo. Esta pareceu-me a técnica que mais me facilitaria o trabalho a executar. A imagem não era simples de desenhar e passar todo o contorno a lápis iria demorar uma eternidade. Assim, fiz uma impressão da imagem a cores em folha de acetato para permitir a sua projecção e não foi sequer necessário desenhar primeiro na porta, pintei directamente saltando a etapa do esboço. Tive ainda de recorrer à utilização de fita adesiva (da que se utiliza em pinturas na protecção dos rodapés e ombreiras das portas) para manter o rigor na verticalidade da pincelada, dado a imagem ser fortemente constituída por traços horizontais e verticais. Confesso que ainda assim foi um trabalho duro que me levou algum tempo a fazer e me fez questionar se não teria sido melhor colocar um autocolante de vinil. Fiquei a saber que isto de pintar imagens de grande dimensão não é tarefa fácil. Mas agora, depois de concluído o trabalho, olho para as portas e sinto-me orgulhosa, principalmente por ter sido capaz de o fazer.

My friends asked me more then once how did I paint the doors of Meg´s wardrobe. It was simple ... I used a friend’s borrowed projector. It seemed to be the easiest technique to accomplish the work. The image wasn’t simple to draw using a pencil, and the entire outline would take forever. So, I did a color impression of the image on an acetate sheet to allow its projection and like that, was not even necessary to draw it first at the door, I painted directly, skipping the outline step. Still I had to resort to the use of adhesive tape (the same used in protection of paints footers and doorposts) to maintain accuracy on the verticality of the stroke, since the image is heavily composed of horizontal and vertical strokes. I confess that still it was a hard work that took me a while to do and made ​​me question myself if whether it wouldn’t have been better to use a vinyl sticker. I learned that painting large pictures is not an easy task. But now, after completing the work, I look at the doors and I feel proud, especially for being able of doing it.

Sem comentários:

Enviar um comentário