4 de janeiro de 2013

THE MAKING OF CAT LEGGINS









Durante a execução das "leggins" que fiz para a Meg, fui tirando fotos para vos mostrar todo o processo. Utilizei umas "leggings" minhas para copiar o molde e cortar o tecido, tendo em conta as medidas da Meg. Para desenhar o gato no tecido utilizei o método de decalque, que me pareceu ser o mais indicado para a circunstância (pois não é fácil riscar com lápis num tecido elástico). Assim, com papel vegetal copiei o contorno da imagem do gato que imprimi da "Internet" depois de ter ampliado à medida pretendida. Como o tecido era negro, no verso do papel vegetal tracei novamente as linhas desenhadas com um lápis branco muito macio, após o que, voltando a virar o papel, transferi para o tecido decalcando. A fase seguinte foi a da pintura, e tendo mais uma vez em conta que o tecido a pintar era negro, foi necessário pintar primeiro todo o desenho de branco, deixar secar e depois então pintar com as cores previstas (isto porque as cores são absorvidas pelo preto e deixam de se ver). Mais três horas de secagem, dois minutos de ferro quente para fixar as tintas e estavam as "leggins" prontinhas para costurar. Ela adorou o resultado! :) Só é pena não ter ainda uma foto com elas vestidas para vos mostrar :)

During the entire making of the leggins I offered Meg, I took photos to show you the entire process. I used one of my leggings to copy the template and cut the fabric, taking into account Meg’s measures. To draw the cat on the fabric, I used the tracing method, which seemed to be the most appropriate for the circumstance (for it is not easy draw with a pencil on an elastic tissue). So with wax paper, I copied the outline of the cat image that I printed of the Internet, after extended as desired. Because the fabric was black, I drew again, on the back of the wax paper the lines with a very soft white pencil, after that, returning to turn the paper to transfer it back to the fabric. The next step was the painting, and having once again in mind that the fabric was black, it was necessary to paint the whole drawing white, then let it dry and then paint it with the wanted colors (because the colors are absorbed by black). Three more hours of drying, two minutes of hot iron to hold the colors and the leggins were ready to sew. She loved the result! :) Too bad I do not yet have a photo with them dressed to show you :)

Sem comentários:

Publicar um comentário